sábado, 26 de janeiro de 2019

PARIS dia 1

Foi nossa terceira vez em Paris. Então, não precisavamos correr para ver os atratívos turísticos imperdíveis.
Poderiamos curtir mais tranquilamente a cidade.
Nos hospedamos no Ibis Budget Paris Porte d"Itale Ouest, nas proximidades do Parc Kellermann. Haviamos chegado no aeroporto de Orly às 10:45, chamamos um uber que nos levou ao Ibis Hotel por 17 euros. Check-in, deixar mochilas, pegar mapa e ir à estação de metrô

O Hotel fica na região de Kremlin-Bicetre, mais distante do centro de Paris, mas fica proximo da estação de metrô Porte D'Italie, em 15 minutos estamos na região de Notre-Dame usando o metrô
Desembarcamos na Ponte Neuf, onde tinham cadeados do amor, mas foram retiramos, mesmo assim, encontramos uma brecha para colocar nosso cadeado do amor 200

Ainda não tínhamos visitado Sant Chapelle, então fomos lá. Entramos e vimos uma bela capela, mas é subindo as escadas estreitas que você verá magníficos vitrais de alto à baixo

Tínhamos passado pela Notre-Dame feito a visita gratuíta à igreja, na saída, na lateral  fomos ao terminal agendar horário de visitação à torre. No horário agendados, lá estavamos, passamos pelo portão de acesso, subimos as escadas para passar pela bilheteria. Depois iniciamos subir a escada não muito estreita para chegar no nível das guargulas. Do alto tem-se uma boa vista sobre o Rio Sena e centro de Paris. Pode-se chegar ao sino

Fomos à Pont des Arts onde haviamos colocado nosso primeiro cadeado do amor. Como você sabe os cadeados foram retirados desta ponte. Tiramos fotos nas poses daquela vez

Ainda tem algum cadeados que foram colocados depois da retirada. Como descobrimos depois, o novo point dos cadeados do amor o local agora é a grade da Igreja Sacre Crouer

Passamos em frente ao Museu do Louvre para repetir uma foto que tiramos em 2013
Passamos numa lanchonete para pegar um lanche, descansar, calefação , wi-fi e banheiro !!
Seguimos caminhando pelo Jardim das Tulherias e encontramos uma barreira (manifestações dos coletes amarelos estavam acontecendo) e desviamos nosso caminho tendo que ir para região da Igreja Madelaine. Entramos na igreja,apreciamos o som do orgão e fomos convidados para assistir a missa. Ficamos um pouco, depois saimos, fomos a um quiosque comprar sanduiche e suco para a refeição da noite no hotel. Pegamos o metrô para retornar